Blue Comics é o inicio da revolução dos quadrinhos nacionais? #ad

Há algum tempo atrás recebi um e-mail de um rapaz chamado João Guilherme, o jovem editor de uma promissora editora de quadrinhos nacionais chamada Blue Comics. Era um e-mail cotidiano, semelhante às dezenas de e-mails de assessores de imprensa que eu recebo todos os dias. Contudo o conteúdo desse e-mail não era nada cotidiano. A ideia da Blue Comics sempre me pareceu diferente do restante do conceito do mercado de quadrinhos nacionais e por isso recebeu minha atenção.


No lugar de fazer heróis vestindo collant verde e amarelo, com nomes esdrúxulos e coisas baseadas no nosso folclore, que me desculpe os ufanistas, mas é de péssimo gosto, temos uma editora focada em fazer histórias por histórias e não em fazer histórias obrigatoriamente nacionais. A ideia de fazer obrigatoriamente qualquer coisa em uma área tão criativa quanto a de produção de quadrinhos por si só já não me agrada...


O mundo evoluiu e quando você não acompanha o mundo e os gostos suas chances de ter sucesso são diminuídas, então porque fazer Índios superpoderosos e Sacis robóticos, certo?


Mas esse não é o caso da Blue Comics, que tem como principal ideia ser uma espécie de Marvel ou DC, porém nacional, fazendo história de quadrinhos em um Universo Compartilhado com um toque da influencia de nosso cotidiano.


A equipe da Blue reúne sob a liderança do editor, João Guilherme, um número extenso de artistas amadores ou experientes apaixonados pelo que fazem, especialmente os desenhistas, alguns deles tão bons que eu não me espantaria se recebessem propostas das DUAS GRANDES em um futuro próximo, já que têm na Blue, uma ótima vitrine para seu trabalho.


Ser publicado e comercializado é diferente de ter um DeviantArt, um fanzine ou um fórum afinal...


Depois de muito trabalho de produção e de uma base de Marketing no mínimo efetiva a editora começou o lançamento de quadrinhos no inicio de Fevereiro com 4 HQs, não por acaso gostamos tanto da ideia que oferecemos a nossa loja, a Eden Store, como casa de vendas oficial da Blue Comics.


Por enquanto há 4 títulos disponíveis em suas versões digitais para Download, são eles:


1- Bergman #001
2- Que país é esse #001
3- Zero #001
4- Registros #001


Em breve, possivelmente ainda esse mês (fevereiro) teremos novas edições, incluindo o carro chefe da editora, o Justiça, herói urbano que tem um enorme e imediato carisma. Além de Justiça, outras como Cherry Bomb, Strikers, Esquadrão Terror são apenas algumas das mais aguardadas HQs da editora, que devem começar a sair no inicio de Março em diante.


Enfim, se você ainda não conhece aconselho fortemente que o faça, imagina comprar uma edição #001 de uma editora, que pode um dia ser tão grande quanto as maiores do ramo na atualidade?


Blue Comics é um achado para qualquer fã brasileiro de quadrinhos, e não só para fãs de quadrinhos brasileiros, são duas coisas distintas hoje em dia e que agora, após o advento da Blue, ficou ainda mais claro.


Se você ainda não conhece nada da Editora, acesse seu site oficial e sua página no Facebook!


Para comprar seus títulos e materiais relacionados entre na EdenStore!


Abaixo você vê alguns dos trabalhos da Blue Comics:


[gallery link="file" columns="4" orderby="title"]
Patreon de O Vértice